Núcleo de Desenvolvimento Docente e Discente

Normas e Diretrizes Regulamentadoras

O Núcleo de Desenvolvimento Docente e Discente (NDDD) tem como objetivo prestar atendimento aos docentes e discentes, visando à qualificação do ambiente acadêmico através de apoio, orientação e busca por alternativas que favoreçam os processos de ensino e aprendizagem na instituição. Sendo de sua competência:

Apoio aos assuntos educacionais e à assistência estudantil e comunitária (currículo, normas acadêmicas)
Acompanhamento dos estudantes com necessidades especiais ou com dificuldades de aprendizagem, de forma pontual por meio do estabelecimento de um plano educacional
Apoio em questões cotidianas relativas à qualificação dos processos educacionais
Acompanhamento de estágios não obrigatórios
Orientação na construção e no planejamento de carreira
Ações de capacitação para alunos e ex-alunos
Gestão do Portal de Empregabilidade
Acompanhamento das reuniões com representantes de turma
Recepção aos novos alunos do centro universitário
Parcerias com empresas e instituições
Relacionamento e auxílio aos egressos na inserção no mercado de trabalho
Palestras de orientação sobre Empregabilidade
Estabelecer diretrizes ao estágio obrigatório, com base na legislação vigente e apoiar os profissionais envolvidos nas suas necessidades

O Centro Universitário UniDomBosco realiza ações integradoras do aluno egresso junto a instituição por meio de alguns canais de comunicação: Carreiras, Pesquisa de Avaliação do Egresso, inclusão do Egresso em atividades de extensão e na promoção deste com a comunidade interna.

Equipe Interdisciplinar

As atividades do NDDD são desenvolvidas por uma equipe interdisciplinar composta por:

Núcleo de Empregabilidade:

divulga vagas disponíveis no mercado de trabalho, acompanha estágios não obrigatórios e realiza cursos de capacitação para alunos e colaboradores da Centro Universitário UniDomBosco.

Orientação Pedagógica:

orienta e atende as demandas dos alunos, acompanhando e avaliando os processos educacionais.

Acessibilidade Escolar:

auxilia, acompanha e favorece o processo de ensino-aprendizagem de alunos portadores de necessidades especiais.

Plantão Psicológico do Serviço de Psicologia:

realiza o acolhimento do aluno em situações de emergência psicológica, encaminhando-os ao Serviço de Psicologia quando necessário.

Equipe NDD

Coordenação NDDD